Mãos Ressecadas: Descubra como cuidar das mãos em época de álcool em gel
Mãos Ressecadas: Descubra como cuidar das mãos em época de álcool em gel

Mãos Ressecadas: Descubra como cuidar das mãos em época de álcool em gel

27/08/2020

Quando falamos de cuidado com a pele, logo pensamos em cuidados para a pele do rosto. Porém o autocuidado e a rotina de skincare não devem restringir-se apenas à região facial. Precisamos cuidar da pele do corpo como um todo e, neste momento, dar uma atenção extra à pele das nossas mãos.

Você jamais precisou higienizar tanto as suas mãos como nos dias de hoje! Quer lavando suas mãos com sabonetes antibacterianos, ou usando o álcool em gel, para a prevenção e proteção contra a Covid-19.

Algumas clientes e amigas têm se queixado de que a pele das mãos está mais sensível, mais seca e até mesmo mais áspera do que o comum. O ressecamento está ocorrendo devido à necessária frequência dessa nova rotina obrigatória.

Mas afinal, tem como continuar se protegendo e evitar o ressecamento das mãos? Com certeza tem, e é isso que vamos compartilhar com você hoje.



1. Use sabonetes hidratantes

Nem todo sabonete vai deixar sua pele macia. É preciso usar sabonetes que, além de limpar, hidratam e ajudam a evitar o ressecamento da pele. Dê preferência a sabonetes glicerinados, de propriedades calmantes e delicadamente perfumados, que limpam a pele, deixando-a hidratada e macia, sendo indicados para todos os tipos de pele.


Sabonete glicerinado, clique aqui



2. Faça esfoliação nas mãos a cada 15 dias

A esfoliação irá remover as células mortas da pele, potencializar a absorção dos agentes hidratantes e restaurar seu viço natural. 


Para ver o esfoliante, clique aqui



3.Após a utilização do álcool em gel, sempre aplique um hidratante.

Invista em um hidratante específico para as mãos, bem cremoso e emoliente, que vai nutrir e recuperar o toque macio da sua pele. Este hidratante atuará preventivamente, formando uma película protetora na superfície da pele, prevenindo sua desidratação. 



Hidratante de mãos, clique aqui:




Incorpore essas dicas simples ao seu dia a dia, e mantenha suas mãos livres de vírus e bactérias e sobretudo hidratadas e macias.

x
Nenhum produto no carrinho.