Como lavar as mãos corretamente!
Como lavar as mãos corretamente

Como lavar as mãos corretamente

02/04/2020

Em tempos de corona vírus, não se fala em outro assunto a não ser em como lavar as mãos corretamente e sobre o cuidado em aplicar o álcool em gel fora de casa. 

Se você está em casa, não há necessidade de usar o álcool em gel. É de extrema importância que você lave as mãos com muito sabão e água corrente. O sabão quebra a camada de gordura que existe em volta do vírus, deixando-o vulnerável. Dessa forma você se protege e protege as pessoas que estão em casa com você.

Mas o que poucas pessoas estão falando é que, além de lavar as mãos, também é importante hidratá-las para que não fiquem ressecadas e consequentemente cause outros problemas de saúde da sua pele.

Pessoas com a pele seca e sensível, principalmente no inverno, acabam sofrendo um pouco mais com desidratação e descamação da pele. Por isso cuide da sua pele e hidrate suas mãos logo após lavá-las corretamente com água e sabão, dessa forma você cuida de você com o dobro de cautela e carinho.

E pensando nesses cuidados, listamos aqui um passo a passo, que vai te ajudar a combater o vírus e de quebra cuidar da hidratação da sua pele.




Veja abaixo 9 passos para lavar as mãos corretamente:

1. Passe sabonete e água limpa corrente nas mãos;

2. Esfregue a palma de cada mão, friccionando uma mão na outra;

3. Esfregue a ponta dos dedos na palma da outra mão. Faça isso com a mão direita e esquerda;

4. Esfregue entre os dedos de cada mão;

5. Esfregue o polegar de cada mão;

6. Lave o dorso de cada mão;

7. Lave os punhos de ambas as mãos e se possível o antebraço;

8. Seque com uma toalha limpa ou papel toalha.

9. Após seguir esses cuidados, use o hidratante de sua preferência para as mãos e braços.



Use sabonetes cremosos e que proporcionem limpeza e hidratação, como por exemplo:

1. Sabonete Líquido LaChiquér - Linha Hibisco e Amarílis – foi produzido com componentes escolhidos para uma perfeita harmonia, associa as notas florais, frutadas e cítricas do Hibisco e Amarílis, proporcionando uma espuma cremosa, enquanto exala um aroma suave e muito agradável.

2. Sabonete Líquido LaChiquér, Flor de Cerejeira , produzido com componentes especialmente combinados, resultando numa espuma cremosa, de aroma delicado.

3. Sabonete Líquido LaChiquér, Orquídea, produzido com ingredientes escolhidos, para proporcionar uma espuma cremosa, de perfume muito agradável.

4. Sabonete Líquido LaChiquér da Linha Chá Branco, de propriedade relaxante, hidratante e cicatrizante.





Além disso, como mencionamos no ítem 9, é importante hidratar a pele após a lavagem das mãos, por isso...

Nós indicamos usar o Hidratante Mon Cherrie - Flores Delicadas, que tem em sua composição manteiga de karité, com ácidos graxos e vitaminas A e E. Sua pele ganhará maior elasticidade, passando por um delicado e renovador processo de limpeza. Aproveite e use também após o banho em todo o corpo.

Ou então, escolha o Creme Hidratante Orquídea, que também possui manteiga de karité em sua composição. O resultado será uma pele com hidratação intensa e com o suave aroma da orquídea.




Tendo esses cuidados com sua saúde, lavando bem as mãos e hidratando sua pele, você poderá ficar em casa protegida e com a pele saudável, além de proporcionar a si mesma um momento de autocuidado e carinho!

Lave bem as mãos, proteja-se e fique em casa!

x
Nenhum produto no carrinho.